Seguro de Barco Maringá

seguro de barco Maringá é essencial para quem tem esse tipo de embarcação, pois somente com ele é possível utilizar o barco. Caso não contrate o seguro, o proprietário da embarcação corre o risco de pagar multas.

Também conhecido como DPEM (Danos Pessoais Causados por Embarcações), o seguro de barco compreende indenizações por morte, invalidez e cobertura de despesas com assistência médica e tratamentos em casos de acidentes envolvendo a embarcação ou sua carga.

Além de proteger proprietários do barco, tripulantes, condutores e passageiros, ainda existe a possibilidade de contratar seguros de barco em Maringá que serão complementares aos obrigatórios, para garantir a preservação do patrimônio.

Todo seguro de barco complementar oferece cobertura de perdas e danos causados ao barco, seja de lazer ou carga, abrangendo o casco (estrutura física), equipamentos e máquinas, não importa se a embarcação está ou não em operação.

Há ainda a garantia de reembolso no caso de perda total do barco por naufrágio ou outras razões, bem como de ocorrências de avarias grossa e particular, diminuindo consideravelmente os gastos com reparos ou substituição da embarcação.

Caso se envolva em abalroações, isto é, em batidas e choques, o proprietário conta com mais uma cobertura especial do seguro de barco Maringá, o reembolso de reparos e pagamento de indenizações para os envolvidos.

Como se não bastassem todos esses benefícios, o seguro de barcos também oferece serviços especiais de assistência e salvamento, retirada da embarcação e colocação na água, inclusive de translado e guarda do barco.

Se quiser ter mais tranquilidade no que se refere à preservação do patrimônio, o proprietário da embarcação pode contratar coberturas acessórias, garantindo maior abrangência do seguro de barco.

Dentre as opções de cobertura acessória estão à indenização no caso de roubo ou furto qualificado de equipamentos da embarcação, assim como remoção de destroços, ampliação dos limites de navegação e cobertura para danos ocorridos durante competições.

Curiosamente, esses seguros não se aplicam somente ao barco. Todo proprietário de equipamentos náuticos também pode contratar o seguro, para proteger seus bens ou pessoas que os utilizam. É o caso de quem tem lanchas, iates e jet ski.