Seguro viagem Maringá

Nem sempre ao planejar a viagem dos sonhos a pessoa conta com a possibilidade de que talvez possa passar por algum imprevisto. Quando acontece, ele pode estragar toda a viagem e ainda exigir gastos excessivos para solucioná-lo.

Mas, dá para minimizar os impactos dos imprevistos contratando um seguro viagem em Maringá. Trata-se de um produto que garante para o segurado coberturas de eventuais gastos e suporte para resolução de problemas ocorridos antes, durante e após a viagem.

Todo seguro de viagem oferece coberturas básicas que contemplam assistência médica e odontologia. Eventuais gastos com consultas e tratamentos são cobertos pelo seguro, que também garante atendimento personalizado para o segurado.

Caso o beneficiário passe por algum acidente, despesas médicas, hospitalares e de tratamento também têm cobertura pelo seguro de viagem, de acordo com o valor estabelecido em apólice.

Além das coberturas básicas, o segurado pode incrementar o produto ao contratá-lo, escolhendo garantias extras que lhe darão mais tranquilidade durante toda a viagem.

A garantia de risco é uma delas. Trata-se de uma modalidade desenvolvida especialmente para quem viaja para praticar esportes radicais ou com alto grau de risco, como o esqui, escaladas e surf.

Há ainda coberturas adicionais para perda ou roubo de bagagens, danos a malas, diárias por cancelamento de viagem e atraso de voo, repatriação, assistência jurídica, fianças e despesas legais.

Caso contrate esses adicionais, mas por algum motivo tenha de pagar despesas referentes a esses imprevistos, o beneficiário pode solicitar o reembolso para a seguradora e reaver o total.

Para ter acesso a todos esses benefícios, o recomendado é contratar o seguro de viagem ainda em Maringá e com antecedência. Assim, o segurado conta com as coberturas desde o início até o fim de sua viagem.

Em alguns países, inclusive, principalmente os europeus que assinaram o Acordo de Schengen (Itália, Portugal, Espanha e Alemanha são alguns deles), o seguro de viagem é obrigatório e sem ele o viajante corre o risco de ser barrado no aeroporto.

Na hora de contratar o seguro viagem, cote valores em diferentes empresas e verifique se a seguradora oferece vantagens extras ou descontos, para fechar um ótimo negócio!